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DuuH
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Atributos e Rolagem Empty Atributos e Rolagem

23/1/2019, 2:53 am
Atributos

Vigor: Os pontos de Vigor representam a capacidade que um personagem tem de se manter na luta, pode se definir como a "vida" do personagem se levarmos em conta a definição de jogos on-line. Quando o Vigor de um personagem chega à 0 (zero) este fica incapaz de lutar, sendo considerado "morto" em muitos dos modos de jogo, sendo assim teleportado de volta para a Cidade dos Inícios. Quanto maior o Vigor de um personagem, mais dano precisará ser dado neste para o tirar de combate.

Ataque: Os pontos de Ataque representam o poder ofensivo dos golpes físicos do personagem. Quanto maior o ataque, maior a chance de causar mais danos ao inimigo e vencer a luta mais rapidamente.

Defesa: Os pontos de Defesa representam a força das defesas básicas (não mágicas) do personagem. Quanto maior a pontuação nesta categoria, maior é a chance de causar grandes reduções no dano adversário, resistindo mais em luta.

Poder Mágico: Os pontos de Poder Mágico representam a força de qualquer habilidade mágica, seja esta ofensiva ou defensiva. Estes pontos funcionam como os pontos de Ataque e Defesa, mas sendo utilizados para ataques e defesas mágicas.

Velocidade: Os pontos de Velocidade representantam a velocidade de movimento do personagem. Quanto maior a pontuação nesta categoria maior a chance de concretizar uma esquiva, algum movimento de velocidade ou até mesmo vencer uma corrida, por exemplo.

Mana: A Mana é uma energia que muitos seres aprenderam a utilizar com o passar do tempo, seja naturalmente, com base em estudos ou por qualquer outro meio. Ela pode ser usada de diversas maneiras, tendo uma grande variedade de habilidades que podem ser criados com a utilização desta.

Sistema de Rolagem

O sistema de rolagem funciona de forma consideravelmente simples, no qual qualquer ação feita por um jogador em meio à batalhas (ou outras ocasiões) devem ter sua força, resistência, velocidade ou outras propriedades calculadas com base no resultado da rolagem de um dado de valor máximo igual ao da categoria de atributos utilizada.

Um exemplo simples é a base de dano, um personagem que possuir 10 pontos de Ataque ataca um com 8 pontos de Defesa e 6 de Vigor. A rolagem de dois dados é feita, um com valor máximo de 10, e o outro de 8, reapresentando, respectivamente, os pontos de Ataque e Defesa citados.
Imagine que o dado de ataque resultou em 7, e o dado de defesa em 3. Logo, o dano causado foi de 4 pontos (7 - 3 = 4), e os pontos de Vigor do defensor tem esse valor reduzido, restando apenas 2 pontos de Vigor (6 - 4 = 2).

Pontos Garantidos na Rolagem

Os chamados pontos garantidos na rolagem são aqueles pontos extras que são garantidos no resultado de uma rolagem, ou melhor, adicionados após o resultado de uma rolagem.

Por exemplo, se um atacante possui 10 pontos de Ataque + 1 ponto extra garantido na rolagem, este ponto extra será adicionado ao resultado da sua rolagem de ataque. Suponhamos que o resultado da rolagem seja 6, ele terá feito um ataque de força 7, pois foi adicionado um ponto extra (6 + 1 = 7).
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